› Assembléia Geral da Alago

No dia 31/03/2017 foi realizada uma Assembléia Geral da Associção dos Municipios do Lago de Furnas, em Capitólio/MG, com o obejtivo de comemorar os 24 anos de existência da associação e debater as principais demandas dos município do entorno do lago. O evento contou com a presença do diretor de engenharia de FURNAS, Claudio Guilherme Branco da Motta, do Deputado Federal Carlos Melles e dos Deputados Estaduais Antonio Carlos Arantes, Emidinho Medeira e Geisa Teixeira e de representantes de todos os municípios que compõem a associação do Lago de Furnas.

Para tanto, foram enviados representantes do município de Candeias com a incumbência de levar algumas das principais demandas diagnosticadas no município, a nivel local e regional, sendo elas voltadas para o tema Saneamento Básico. Neste sentido, foram abordados temas como Esgotamento Sanitário, Manejo de Residuos Sólidos (principalmente a necessidade de reestruturar a Usina de Triagem e Compostagem), a questão de implementação de um Plano Municipal para Coleta Seletiva, o tema Manejo de Águas Plúviais e a necessidade de continuidade com a proposta de construção do Aterro Sanitário pelo consórcio CICANASTRA.

Estes temas tratados pelos representantes do município foram de fundamental importância para mostrar o empenho da Prefeitura Municipal, quanto as questões de Saneamento Básico, sendo temas que impactam diretamente na qualidade de vida dos munícipes e do próprio Lago de Furnas.

© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.