01/07/2017 às 08:28:00
› Capacitação Corporação

No final de junho o Departamento de Cultura e Turismo deu continuidade às capacitações de Educação Patrimonial, onde também esteve presente o Presidente do CONSELHO DE PATRIMÔNIO CULTURAL DE CANDEIAS sempre atuante em suas funções. Desta vez foi feito um trabalho com a Corporação Musical Nossa Senhora das Candeias, bem cultural IMATERIAL que já tem registro municipal e este ano será encaminhado DOSSIÊ DE REGISTRO para o IEPHA (INSTITUTO ESTADUAL DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E ARTÍSTICO DE MG) para ter sua aprovação. A Corporação Musical conta hoje com uma média de 40 participantes ofertando aulas gratuitas aos interessados de qualquer idade, com sede à Avenida Pedro Vieira de Azevedo. Esta importante instituição do seguimento cultural musical instrumentada, faz parte da história do nosso município há muitas décadas, por isso como as FOLIAS DE REIS receberão apoio da Prefeitura Municipal através do Departamento de Cultura e Turismo do  ICMS PATRIMÔNIO CULTURAL. Na capacitação foi ressaltada a importância de se preservar nosso Patrimônio Cultural local dando valor e continuidade ao mesmo, a diferença entre PATRIMÔNIO MATERIAL E IMATERIAL e o porquê do envio do Dossiê de Registro ao IEPHA. Na oportunidade foi exposto o livro de REGISTRO DO ENCONTRO DE BANDAS para que todos pudessem conhecer como é realizado o trabalho. É gratificante ver as diversas idades representadas nesta Corporação, o que nos faz ter a certeza da importância de sua proteção como PATRIMÔNIO CULTURAL do município e que este seguimento continuará fazendo parte da identidade de nossa cidade trazendo muitas alegrias e orgulho para os candeenses com suas belíssimas apresentações musicais, que poderão ser ouvidas no XIX ENCONTRO DE BANDAS DE CANDEIAS (BEM IMATERIAL REGISTRADO, JÁ RECONHECIDO PELO IEPHA) no dia 06 de agosto.No final de junho o Departamento de Cultura e Turismo deu continuidade às capacitações de Educação Patrimonial, onde também esteve presente o Presidente do CONSELHO DE PATRIMÔNIO CULTURAL DE CANDEIAS sempre atuante em suas funções. Desta vez foi feito um trabalho com a Corporação Musical Nossa Senhora das Candeias, bem cultural IMATERIAL que já tem registro municipal e este ano será encaminhado DOSSIÊ DE REGISTRO para o IEPHA (INSTITUTO ESTADUAL DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E ARTÍSTICO DE MG) para ter sua aprovação. A Corporação Musical conta hoje com uma média de 40 participantes ofertando aulas gratuitas aos interessados de qualquer idade, com sede à Avenida Pedro Vieira de Azevedo. Esta importante instituição do seguimento cultural musical instrumentada, faz parte da história do nosso município há muitas décadas, por isso como as FOLIAS DE REIS receberão apoio da Prefeitura Municipal através do Departamento de Cultura e Turismo do  ICMS PATRIMÔNIO CULTURAL. Na capacitação foi ressaltada a importância de se preservar nosso Patrimônio Cultural local dando valor e continuidade ao mesmo, a diferença entre PATRIMÔNIO MATERIAL E IMATERIAL e o porquê do envio do Dossiê de Registro ao IEPHA. Na oportunidade foi exposto o livro de REGISTRO DO ENCONTRO DE BANDAS para que todos pudessem conhecer como é realizado o trabalho. É gratificante ver as diversas idades representadas nesta Corporação, o que nos faz ter a certeza da importância de sua proteção como PATRIMÔNIO CULTURAL do município e que este seguimento continuará fazendo parte da identidade de nossa cidade trazendo muitas alegrias e orgulho para os candeenses com suas belíssimas apresentações musicais, que poderão ser ouvidas no XIX ENCONTRO DE BANDAS DE CANDEIAS (BEM IMATERIAL REGISTRADO, JÁ RECONHECIDO PELO IEPHA) no dia 06 de agosto.